400 consumidores sensibilizados para um uso eficiente da energia

9 Junho, 2016

A DECO {IN}FORMA esteve no terreno durante a última semana de maio, por ocasião da celebração do dia mundial da energia, para realizar um conjunto de 18 workshops de norte a sul do país dedicados à redução da fatura de energia das habitações.

Valter Sousa, técnico da área de energia da associação foi um dos formadores de serviço e o responsável por informar os fregueses de Belém, numa parceria com a Junta de Freguesia de Belém.

O técnico realçou o “interesse dos participantes em aprenderem novas dicas de poupança” assim como o facto de muitos dos presentes terem “reconhecido que ainda teriam de alterar muitos dos seus comportamentos para conseguir reduzir a fatura”. As vantagens económicas das boas práticas e da utilização da etiqueta energética para uma escolha eficiente dos equipamentos foram “das principais motivações para envolver e convencer a maioria dos consumidores”.

A transmissão de informação útil, a interação com os consumidores recorrendo às práticas do dia-a-dia e a possibilidade do esclarecimento de dúvidas acaba por ser o principal motivo para os consumidores participarem nos workshops DECO {IN}FORMA.

Os workshops “Emagreça a sua fatura de energia” sensibilizaram os consumidores para a importância de uma utilização eficiente da energia nas nossas casas, mas também ajudou os consumidores a interpretarem a etiqueta energética para uma boa escolha de equipamentos, sensibilizando-os também para as vantagens da utilização das energias renováveis a um preço acessível.

Estes workshops contaram com a colaboração de diversas autarquias, parceiras da DECO, preocupadas em dar mais informação aos seus munícipes para a defesa dos seus interesses.

Para mais informações sobre estas temáticas fica convite para os sites LabelPackA+ e Clear, os projetos que estiveram na base destas sessões.

Consulte também a reportagem que publicámos em www.deco.proteste.pt

Apoio

Screenshot 2016-05-09 08.29.52