Foco
Portugal é um dos países da União Europeia com maior percentagem de idosos: estima-se que em 2020 mais de 30% da população contará com mais de 65 anos.
Num contexto de rápido envelhecimento da população começa a emergir uma nova economia- a silver economy – em que os consumidores seniores representam múltiplas e diversificadas realidades que traçam diferentes necessidades e diferentes perfis de consumo.
Os consumidores seniores constituem agora uma oportunidade enquanto segmento de mercado vantajoso para as empresas na procura de respostas adequadas aos interesses e necessidades desta população.
Esta nova realidade coloca também desafios na garantia dos interesses e direitos dos novos consumidores seniores e requer uma abordagem que crie condições para que estes consumidores possam beneficiar das vantagens do mercado sem serem lesados no acesso a bens e serviços. Importa por isso refletir:
Quem são estes consumidores seniores?
Qual o seu papel na economia, como se integram e participam no mercado?
Como é que os stakeholders estão a olhar para este novo segmento?
Como assegurar os direitos e interesses deste grupo de consumidores?
Painel de Oradores
Keynote Speaker
Ana Sepúlveda, Managing Partner da 40+lab
Speakers
Ana Mendes, Confederação do Comércio e Serviços de Portugal
José Rousseau, Fórum Consumo
Manuela Botelho, Associação Portuguesa de Anunciantes
Natália Nunes, DECO
Nuno Filipe Félix, Núcleo Executivo da Rede Social de Lisboa
Capitão João Filipe do Vale Loureiro Nunes de Figueiredo, Comando Territorial da GNR de Lisboa
Data, horário e local
Dia 13 de dezembro | 15.00 às 17.00 horas| Museu do Oriente, Salão Macau, em Lisboa
Registo
A participação é gratuita mas precisa de registo. Registe-se já, garanta o seu lugar.