A DECO e o BEUC juntam Formadores Europeus

7 Junho, 2019

Lisboa recebeu os formadores Consumer Law Ready (CLR), vindos de toda a Europa para reforçar as suas competências nos direitos dos consumidores e para definir novas estratégias para envolver as PME.

Este evento foi realizado pelo BEUC, com o apoio da DECO Forma, nos dias 04 e 05 de junho. Reunimos um grupo de 22 formandos de várias nacionalidades como França, Grécia, Bulgária, Croácia, Irlanda, entre outros, que de uma forma prática, e muito interativa avaliaram o trabalho desenvolvido até então, bem como as melhores metodologias e dinâmicas para aumentar o envolvimento das PME nestas ações de formação.

 

Uma das sessões foi dinamizada por Luís Silveira Rodrigues (DECO), especialmente elogiado pela excelente capacidade de comunicação e pelas dinâmicas aplicadas que promoveram momentos de descontração, que não deixaram ninguém indiferente.

O BEUC lançou também a primeira fase de candidaturas  para apoiar os formadores certificados nos Cursos Consumer Law Ready a aplicarem este programa junto das suas empresas (PMEs).

A DECO, neste mesmo sentido, submeteu uma candidatura para a realização de mais cursos CLR a fim de reforçar as parcerias com as associações de empresários  e com o apoio das nossas delegações regionais, para a realização de mais cursos CLR. Esperamos que este ano seja um ano de grande atividade formativa, promovendo a defesa dos direitos dos consumidores junto das PME portuguesas.