
A Câmara do Porto iniciou no passado dia 26 um ciclo de ações de formação destinadas a empresários comerciantes da Cidade do Porto e a DECO foi convidada pela Câmara Municipal do Porto a apoiar esta iniciativa.
É necessário reforçar os conhecimentos sobre os diplomas legais que reguem as relações de consumo, em especial quando existem actualizações, como é o caso “da nova Lei de Saldos”, que pretende simplificar e harmonizar os procedimentos que os comerciantes devem cumprir sempre que pretendem realizar vendas em saldo ou em liquidação.
De notar, que as empresas e os seus colaboradores, quando dotados desta informação, apropriam-se de um fator diferenciador de competitividade, que reforça a fidelização do cliente.
Foi neste sentido que a DECO se juntou à Câmara Muncipal do Porto, e no dia 27 de novembro dinamizou a sessão “Nova Lei de Saldos e o Black Friday”.
Esta teve como principais objetivos:
- Contribuir para a promoção de uma melhor compreensão, por parte dos comerciantes, dos Direitos dos Consumidores face à nova Lei de Saldos;
- Dotar os comerciantes com ferramentas que lhe permitam diferenciar-se no mercado por responderem as efetivas necessidades dos consumidores;
- Alertar os comerciantes para os principais desafios nas relações de consumo;