Ação de formação: O consumidor na atualidade, que respostas dar?

21 Outubro, 2016

A União das Freguesias de Crato e Mártires, Flor da Rosa e Vale do Peso, assinaram um protocolo de colaboração com a nossa Delegação Regional de Évora no passado dia 4 de outubro para melhor ajudar as suas populações com informação sobre os direitos dos consumidores e apoio na resolução de conflitos de consumo.

Como forma de dar inicio à colaboração entre as duas entidades, a DECO em parceria com a União das Freguesias, levou a cabo hoje, dia 21 de outubro, uma ação de formação “ O consumidor na atualidade, que respostas dar?” A iniciativa contou com a presença de 25 técnicos e representantes de entidades do concelho que nesta ocasião recolheram informação acerca da área de intervenção da DECO para um melhor encaminhamento dos utentes das suas instituições para este novo serviço.

A ação de formação contou a presença de técnicos das áreas da educação, da saúde, das forças da autoridade, do município, das Juntas de Freguesia e das IPSS´s do concelho, uma representatividade muito significativa das instituições com marcada intervenção na comunidade do Crato.

Para além da informação relativa aos direitos do consumidor, foram também abordadas as questões mais frequentes que motivam a procura dos consumidores pelo nosso serviço, nomeadamente, as questões contratuais decorrentes da adesão a serviços de telecomunicações, questões relativas à garantia dos bens, dificuldade no pagamento de faturas dos serviços públicos essenciais e pagamento de créditos bancários.

Os consumidores do concelho do Crato podem beneficiar de apoio gratuito na área do Consumo através do atendimento presencial de um jurista da DECO que se desloca às instalações da União de Freguesias na segunda sexta-feira de cada mês, no período das 09h30 às 12h30.

Para mais informações pode contactar a nossa delegação regional através do e mail deco.evora@deco.pt ou do e mail decoforma.evora@deco.pt