100 Workshops Informativos sobre a Água

1 Outubro, 2015

Desde maio realizámos 100 sessões informativas, dirigidas aos consumidores, em todo o território nacional, com o apoio das equipas das Delegações Regionais da DECO.

Com estas ações sensibilizamos mais de 2000 consumidores para a importância de fazerem um uso eficiente de água enquanto recurso a proteger e oferecemos dicas de poupança para reduzir o valor das faturas mensais.

No último ano, muitos consumidores tem feito chegar as suas reclamações à associação sobre as elevadas tarifas que se praticam em algumas regiões e o aumento das suas faturas de água. Assim, as faturas da água de cada região e em cada sessão foram analisadas para ajudar os consumidores a fazer uma melhor interpretação dos seus consumos.

As perdas e as fugas foram outros temas para os quais os consumidores foram alertados incentivando à denúncia destas situações junto das entidades gestoras com vista à sua reparação uma vez que este desperdício de água acabará por ser refletido na sua fatura.

Esta iniciativa contou com o apoio do Fundo para a Promoção dos Direitos do Consumidor e assim foi possível ajudar os consumidores a compreender como funciona o ciclo de abastecimento da água e a conhecer a organização do sector da água, que possui mais de 500 entidades gestoras em todo o país, para melhor encaminhar a sua reclamação em caso de conflito.