
O Ano de 2019 foi um ano forte na informação aos consumidores. A DECOForma promoveu mais de 240 workshops DECO (IN)Forma, contando com mais de 6.350 participantes, realizou também 49 ações porta-a-porta, onde contactou com mais de 1.200 consumidores.
A DECO Forma desenvolve todos os anos workshops informativos para a comunidade, dê oportunidade aos seus munícipes ou à comunidade com quem tabalha de saber mais sobre os temas que mais preocupam os consumidores.
O ano passado desenvolvemos um total de 289 ações de informação, alcançámos mais de 7550 consumidores que estão agora melhor informados sobre os seus direitos e mais capazes de os exercer. Em 2020 faremos novamente o nosso melhor e esperamos conseguir chegar a ainda mais consumidores.
CONHEÇA OS TEMAS
DECO INFORMA | 2020
FEV.
Numa época em que todos querem estar online é necessário capacitar os consumidores para a adoção de comportamentos mais seguros na internet. Assim, em Fevereiro iremos iniciar os ciclos de workshops DECO (IN)Forma com esta temática. Nestes, a DECO pretende dar aos consumidores informações úteis e simples para que não existam sobressaltos sempre que se compra ou utilizam serviços online.
MAR.
Ser consumidor não é sinónimo de ter sempre razão, mas através de uma atitude interessada e proativa sobre os seus direitos terá certamente comportamentos mais conscientes e fará, dessa forma, escolhas mais criteriosas. Em março a DECO (IN)FORMA levará até às comunidades um workshop que têm como objectivo dar oportunidade aos consumidores de melhor conhecerem os seus direitos e saberem como exercê-los com confiança.
ABR.
Nem sempre os utentes estão a par dos seus direitos sobre saúde. Estar bem informado é o primeiro passo para que os cidadãos intervenham nas decisões sobre a sua saúde e exijam o cumprimento dos seus direitos. Assim, no mês de abril a DECO (IN)FORMA desenvolve workshops informativos que têm como objectivo ajudar os consumidores a compreender os seus direitos enquanto utentes e ainda explicar como recorrer a apoios e quando reclamar.
Maio Junho Setembro
Poupança energética Sustentabilidade Consumidor Sénior