Consumer Law Ready-Mais uma viagem concluída com sucesso

23 Fevereiro, 2022

Nos passados dias 17 e 18 de fevereiro, tivemos 2 dias de formação com PME dedicados à partilha de conhecimentos, experiências, num ambiente de confiança, com muita criatividade e interação entre o grupo.

A formação interempresas contou com a presença de 26 participantes de 19 empresas diferentes das mais variadas áreas de negócios (empresas que oferecem soluções baseadas em energias renováveis e mobilidade elétrica, sociedades de advogados, empresas de consultoria empresas de mobilidade e empresas comerciais). Contamos com diretores, gestores, advogados, marketing manager, técnicos administrativos.

Esta diversidade permitiu uma maior interação e partilha de diferentes realidades e os participantes sentiram-se bastante motivados e descontraídos para apresentar os seus pontos de vista e esclarecer as suas questões.

No decorrer da ação os participantes tiveram a possibilidade de ficar a saber mais sobre os direitos dos consumidores, as recentes alterações das regras das garantias, os requisitos de informação nos contratos e sobre as cláusulas abusivas, as práticas comerciais desleais, e ainda sobre como se pode recorrer à resolução alternativa de litígios de consumo, entre outros temas oportunamente apresentados.

Os temas da ação foram abordados de forma bastante dinâmica com a realização de jogos, role-plays, trabalhos de grupo, quizzes e vídeos.

A ação de formação contou com uma avaliação bastante positiva o que nos deixa bastante satisfeitos e com os objetivos alcançados.

Mais de 80 % dos participantes afirmaram que recomendariam o nosso curso a outras pessoas, e deixaram também feedbacks bastante positivos que decidimos partilhar:
“A interação entre os formadores e os formandos e a clareza na exposição das matérias”.
“Interação, criatividade e domínio das ferramentas online para interação, excelente domínio das matérias em causa e simpatia dos oradores”.
“As dinâmicas criadas envolvendo e convidando naturalmente todos a participar nas mesmas”.
“De um modo geral, a ação de formação foi excelente”.