DECO assinala o dia Mundial dos Direitos do Consumidor

2 Março, 2016

Na semana de 14 a 18 de Março a DECO, juntamente com as suas Delegações Regionais,  está no terreno a dinamizar workshops por todo o país sobre os direitos que tem como consumidor. 

Nos mais pequenos gestos do seu quotidiano estabelece relações comerciais na compra de produtos e na aquisição de  serviços e, por vezes, acontecem abusos por parte do fornecedor sem que consiga defender -se por desconhecer os direitos que tem e o seu alcance. Senão vejamos :

Já tentou cancelar um contrato de telecomunicações, que não está a ser cumprido pelo operador, a meio do período de fidelização? Sabe o que fazer, se o seu telemóvel deixar de funcionar no período de garantia e o vendedor recusa a sua reparação?  Será que lhe podem cortar o fornecimento de água ou luz sem aviso prévio se existirem faturas por pagar? E nas compras online, pode anular a sua compra? Em quanto tempo? Quem lhe prestar um serviço é obrigado, antes da realização do trabalho, a apresentar um orçamento? Quando as coisas correm mal, sabe como reclamar? E a que entidades recorrer?

Para dar resposta a estas e outras questões, a DECO realiza workshops informativos para a comunidade e para a escola que pretendem esclarecer as suas dúvidas, resolver problemas de consumo e ajudá-lo fazer as melhores escolhas com confiança para beneficiar das melhores ofertas no mercado.

Descubra os seus direitos e saiba como o podem ajudar no dia-a-dia!

Para mais informações contacte as nossas delegações regionais.