DECO e Universidade Portucalense promoveram Estágios de Verão

16 Outubro, 2019

O Programa de Estágios de Verão 2019 promovido pela DECO Norte acolheu estudantes das licenciaturas em Direito e em Solicitadoria da Universidade Portucalense.

Nos meses de julho e de setembro, 7 estudantes da Universidade Portucalense realizaram, com sucesso, estágios curriculares no Departamento Jurídico e Económico e no Gabinete de Proteção Financeira da DECO, potenciando o contacto com o contexto profissional onde tiveram a oportunidade de acompanhar a diversidade de atividades desenvolvidas pela Associação.

O resultado final deste programa não poderia ser mais positivo, conforme ilustram os testemunhos de Carolina e Rodrigo acerca da sua experiência na DECO:

“A participação num Estágio é uma oportunidade de aprendizagem e de colocarmos os conhecimentos já adquiridos em prática. Nas últimas duas semanas, realizei um Estágio intensivo na Delegação Norte da DECO. Para além deste ter cumprido com todos os objetivos principais, também tive a possibilidade de ter um contacto com o Direito do Consumo que de outra forma não seria possível, ou pelo menos não tão prematuramente, uma vez que ao longo da Licenciatura não nos é ensinado nada relativamente a este ramo de Direito. Resumindo, foi uma experiência enriquecedora tanto a nível académico como a nível pessoal, pois todos os profissionais desta Delegação fizeram questão que este espaço também fosse a nossa casa durante este período.” Carolina Faria (estagiária)

“Creio que este estágio que me foi proporcionado pela Universidade Portucalense Infante D. Henrique, na Delegação Norte da DECO, foi muito proveitoso, uma vez que me tornou um consumidor mais diligente, despertou a minha curiosidade jurídica para situações atípicas. Definitivamente foi uma mais valia estagiar na maior e mais antiga associação de defesa do consumidor em Portugal, uma vez que fui confrontado com inúmeras situações inesperadas, para as quais não teria resposta não fosse este estágio e a ajuda de toda a equipa da DECO”. Rodrigo Freitas Oliveira (estagiário)

De eminente aplicação prática, este programa possibilitou aos estudantes não só o enriquecimento do currículo, como também o desenvolvimento de competências úteis para os seus futuros desafios profissionais.

Os nossos parabéns a todos os estagiários pela motivação e entusiasmo com que viveram esta experiência na DECO. Obrigado Carolina Faria, Dinis Reis, Diogo Paulino, Márcio Moreira, Nuno Monteiro, Rodrigo Freitas Oliveira e Sara Pinto.