DECO Minho a formar e a informar os consumidores

19 Abril, 2017

A DECO Minho celebrou, no passado mês de março, protocolos de colaboração e de formação/informação com as Juntas de Freguesia de Fragoso, Palme e Alvarães com o objetivo de ajudar e de esclarecer os consumidores da região sobre os seus direitos enquanto consumidores.

Com estes protocolos a DECO garante uma maior proximidade com os consumidores destas regiões, informando, alertando e aconselhando os mesmos para os diferentes problemas de consumo com que se deparam no seu do dia-a-dia.

Assim, além do apoio prestado pelos Gabinetes de Apoio ao Consumidor e de Proteção Financeira da DECO, estes protocolos com as Juntas de Freguesia preveem a realização de sessões informativas junto da população com o objetivo de dar-lhes a conhecer os seus direitos e como exercê-los com confiança para beneficiar das melhores ofertas de produtos e serviços que são disponibilizados pelo mercado.

No passado dia 10 de abril foi já realizada a sessão informativa “Alerta: Práticas enganosas e agressivas”. Fomos ao encontro de 37 fregueses da Junta de Freguesia de Alvarães, maioritariamente seniores, que ficaram a saber mais sobre os cuidados a ter e ainda o que fazer sempre que são confrontados com este tipo de práticas comerciais desleais.