DECO Minho irá realizar workshop dirigido aos emigrantes

1 Agosto, 2017

Está emigrado? Deixe os problemas deste lado! É o tema do Workshop promovido pela DECO Minho em parceria com a Junta de Freguesia de Alvarães, dirigido aos emigrantes que regressam este mês de Agosto ao nosso país.

Portugal caracteriza-se por ser um país de emigrantes e imigrantes. Dados dos fluxos migratórios, indicam que residem em Portugal 397 731 imigrantes (SEF, 2016) e que o número de portugueses emigrados ronda os 97 151 (PORDATA, 2016).

A região do Minho é marcada por este fenómeno, sendo elevado o número de pessoas que vão trabalhar para fora do país com o objetivo de melhorar a sua situação sócio-económica.

Contudo, quando regressam a Portugal, normalmente no mês de agosto, muitos são surpreendidos com diversos problemas de consumo.

É com esta preocupação que, em conjunto com a Junta de Freguesia de Alvarães, a Delegação Regional do Minho da DECO irá dinamizar um workshop no dia 9 de agosto pelas 14:30h na sede da Junta, direcionado aos emigrantes Alvaranenses, com o objetivo de os esclarecer e de os ajudar a resolver estes conflitos pendentes.

Temas em análise:

Fidelização nas telecomunicações, suspensão dos serviços de energia, comissões bancárias e portagens serão alguns dos temas abordados pela Jurista de DECO responsável pela dinamização desta ação.

Para mais informações, consulte: Esta emigrado deixe os problemas deste lado

Delegação DECO Minho – 258821083
Junta de Freguesia de Alvarães – 258777483