A DECO Norte debate o TTIP em Guimarães

8 Setembro, 2016

A DECO  é convidada especial em Debate sobre os impactos económicos da Parceria Transatlântica de Comércio e de Investimento (TTIP) cuja concretização se questiona, mais do que nunca.

O Acordo de Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento (TTIP), em processo negocial há três anos, implica a criação da maior zona de livre comércio ao nível mundial entre os Estados Unidos da América (EUA) e a União Europeia (UE). Mas diferentes legislações, entre os dois lados do Atlântico, em áreas como a saúde, a segurança ambiental e alimentar, a regulação financeira e a proteção de dados, entre outros, tem suscitado reações de ceticismo na Europa.

Para debater o tema na perspetiva dos interesses dos consumidores, estarão presentes: Miguel Dias Gomes, Presidente da Delegação Regional do Norte da DECO e André Regueiro, jurista Coordenador da Delegação Regional do Norte.

A iniciativa é organizada pela Associação Coolpolitics e pela Associação Vimaranense para a Ecologia e terá lugar no próximo dia 15 de Setembro, pelas  21h30, na sede do Cineclube de Guimarães.

Venha saber mais sobre as implicações deste possível tratado na vida dos cidadãos europeus e partilhar as suas ideias.

A entrada é  livre.