NOVA School of Business & Economics reúne estudantes de todo o país

7 Março, 2017

O Consumidor em Primeiro Lugar: Como ganhar à competição foi o tema do Workshop realizado pela DECO, no dia 03 de Março de 2017, no maior encontro de estudantes de Economia e Gestão no panorama nacional (XVII ENEEG) que se realizou na Universidade NOVA – School of Business & Economics.

Com um mercado global diverso, em rápida expansão e com o acesso instantâneo à informação, os consumidores tornam-se também mais exigentes (apesar de nem sempre estarem esclarecidos) e o sector empresarial tem de se adaptar a estas mudanças. Nestas relações de consumo é importante que as empresas reconheçam o valor económico de consumidores capazes e confiantes e que compreendam que a prossecução dos seus direitos é um fator de diferenciação e de competitividade no mercado.

Qualidade é ganhar dinheiro através da satisfação do cliente. John Egan

Os temas que o especialista da DECO, Dr. Luís Pisco, apresentou deram destaque às formas de resolução de conflitos e às áreas mais reclamadas atualmente – Telecomunicações, Energia, Serviços Financeiros e Comércio Eletrónico. Salienta-se que estas áreas correspondem aos sectores de mercado mais competitivos, onde atuam as maiores empresas do mercado e que, por estes motivos despertaram um maior interesse por parte dos estudantes.

Com este Workshop pretendeu-se apresentar o trabalho desenvolvido pela DECO bem como a importância dos Direitos dos Consumidores na atualidade de forma a alertar e esclarecer futuros profissionais de áreas-chave como a Economia e Gestão para que estes profissionais do futuro pensem e saibam como evitar conflitos de consumo e transformar os seus consumidores em clientes mais satisfeitos e fidelizados.