Expo RH 2017: Tendências da Formação

4 Abril, 2017

A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original” Albert Einstein
A DECO Forma esteve presente na EXPO RH 2017, com o intuito de aprender e (re)pensar os desafios atuais da Formação bem como nas estratégias que se podem adoptar perante novas realidade.

No dia 30 de Março, decorreu no Centro de Congressos do Estoril a EXPO RH, sob o tema: “Power to People”. Foi uma oportunidade para actualizar conhecimentos relativamente a temas como o Adaptative learning, Benchlearning, Microlearning e a Transferência da aprendizagem.

Acreditando que a Formação Profissional acrescenta valor, a equipa da DECO procura as melhoras estratégias para potenciar o seu projeto formativo e criar um mercado onde os cidadãos conheçam os seus direitos e onde os consumidores são respeitados. Neste âmbito são diversas as iniciativas que a DECO promove, destacando-se os Workshops informativos e Programas à medida para empresas em áreas de consumo prementes e complexas, como sejam, os direitos digitais, as finanças pessoais, as telecomunicações, a sustentabilidade ou outros que constituam desafios para os consumidores.

Estamos a acompanhar as tendências no que diz respeito aos Massive Open Online Course (MOOC), percebemos também que é necessário estimular a cultura de aprendizagem e que se deve, cada vez mais, apostar no Microlearning e em estratégias inovadoras que envolvam flexibilidade e aprendizagem ao ritmo de cada um.