FATURA AMIGA leva famílias iluminadas à Islândia

19 Março, 2019

A FATURA AMIGA dá mesmo + que umas luzes sobre a fatura de eletricidade, dá uma viagem à Islândia aos consumidores que mostram saber como poupar eletricidade

Num estudo recente, a DECO verificou que 50% dos consumidores fazem apenas um controlo mínimo da sua fatura de eletricidade e 39% referem que não é fácil ler e compreender toda a informação disponibilizada.

A compreensão das faturas de eletricidade é essencial para que os consumidores possam ter um melhor controlo dos seus consumos e consigam mais facilmente poupar energia, contudo os dados acima demonstram como existem ainda poucos consumidores capazes de interpretar a totalidade da sua fatura sem dúvidas.

A fim de melhorar a literacia dos consumidores na área do sector energético, a DECO desenvolveu a campanha informativa FATURA AMIGA, que pretende ajudar os consumidores a compreender melhor as faturas de eletricidade e a motivar, consequentemente, para um consumo mais sustentável com benefícios para o orçamento das famílias e para o ambiente.

 

Deste projeto nasceu o passatempo “Fatura Amiga – #FamíliasIluminadas”, que desafia as famílias portuguesas a demonstrarem que estão informadas sobre a importância de adotar comportamentos de consumo de eletricidade sustentáveis e mostrar a toda a população que com gestos simples reduzir a fatura de eletricidade no final do mês.

Se faz parte de uma família iluminada, daquelas que sabem poupar energia… então mostre essas ideais e participe no passatempo “Fatura Amiga – #FamíliasIluminadas”. Forme uma equipa e com a sua família grave um vídeo original e criativo sobre como poupam eletricidade em casa.

A equipa com o vídeo mais criativo, original e que melhor sensibilize para a adoção de comportamentos que reduzam a fatura de eletricidade será a vencedora!

O mote será: façam como nós e poupem na fatura de eletricidade!
Tem até dia 29 para se inscrever!