Formação em Mora no âmbito de protocolo

26 Setembro, 2016

A Câmara Municipal de Mora celebrou um protocolo com a DECO – Delegação Regional de Évora para dar mais informação os seus munícipes sobre os seus direitos enquanto consumidores, apoiar os mesmos na resolução de conflitos de consumo e apoiar os que se possam encontrar em situação de sobre-endividamento.

O início de mais uma colaboração de proximidade realizada pela DECO foi assinalada com uma ação de formação destinada aos técnicos e representantes de entidades do concelho que teve lugar no passado dia 22 de setembro. Os participantes que estiveram presentes na iniciativa puderam saber mais acerca dos direitos dos consumidores e os maiores problemas com que estes se deparam. Com esta ação os técnicos ficaram a conhecer melhor as áreas de intervenção deste novo serviço da Câmara com o apoio da DECO, de modo a dar um adequado encaminhamento dos seus utentes e munícipes para a resolução dos seus problemas de consumo.

O protocolo de cooperação entre as duas entidades prevê:
• A resposta a pedidos de informação na área do consumo;
• A mediação de conflitos de consumo;
• O apoio ao consumidores sobre-endividado;
• A promoção de projetos e iniciativas na área da educação do jovem consumidor;
• A dinamização de workshops para a comunidade;
• A dinamização de ações de formação para técnicos.

Os consumidores de Mora podem agora esclarecer as suas questões junto de um jurista da DECO que se desloca às instalações da Câmara Municipal todas as quartas quinta-feiras de cada mês, entre as 10.00 e as 13.00 horas, mediante marcação prévia junto dos serviços desta autarquia.

Para mais informações pode contactar a nossa delegação regional através do e mail deco.evora@deco.pt ou do e mail decoforma.evora@deco.pt