Novas edições do Consumer Law Ready

1 Setembro, 2021

Quer saber mais sobre os Direitos dos consumidores? Quer preparar a sua empresa para responder aos direitos dos consumidores? Quer melhorar a confiança dos seus clientes? Temos a ação de formação certa para si e para a sua empresa.

A ação de formação Consumer Law Ready é um programa de formação europeu para as PME e, em Portugal, já contou com mais de 10 edições de sucesso, promovidas pela DECO.

Num programa de dois dias, vamos aprofundar temas relevantes como sejam direitos e garantias dos consumidores, os requisitos de informação nos contratos e as cláusulas abusivas, as práticas comerciais desleais, bem como se pode recorrer à resolução alternativa de litígios de consumo, entre outros.

Tendo como principal objetivo melhorar a compreensão e conhecimento dos empresários e comerciantes sobre os direitos dos consumidores, a nível nacional e europeu, apresentamos mais 4 boas razoes para se inscrever:

  • Saber lidar de forma adequada com as reclamações dos clientes;
  • Melhorar a qualidade de prestação dos seus serviços;
  • Aumentar a confiança do consumidor no seu negócio;
  • Obter um certificado em Direitos dos Consumidores pela Comissão Europeia;

A DECO juntou-se à Câmara de Comércio e Industria Portuguesa – CCIP e à Associação Empresarial de Portugal para proporcionar aos seus parceiros e associados esta ação de formação certificada e gratuita, que também não vai querer perder.

Programa de Formação

Módulo 1 | Requisitos de informação pré-contratual

As informações que devem ser fornecidas ao consumidor, assim como a forma e o momento para o fazer, apresentando dicas para que seja mais fácil cumprir a Lei.

Módulo 2 | Direito de Resolução

Direito de resolução dos consumidores relativamente aos contratos celebrados à distância, e aos contratos celebrados fora dos estabelecimentos comerciais.

Módulo 3 | Direito e Garantias do Consumidor

Direitos e garantias dos consumidores quando os bens não estão em conformidade com o contrato e detalhar quais as informações a fornecer aos consumidores.

Módulo 4 | Práticas comerciais desleais e cláusulas contratuais abusivas

Identificar as práticas comerciais desleais e a cláusulas contratuais abusivas lesivas dos interesses e direitos dos consumidores

Módulo 5 | Resolução alternativa de litígios (RAL) & Resolução de Litígios em Linha (RLL)

Familiarizar os formandos com os mecanismos da RAL (Resolução Alternativa de Litígios) e com a plataforma RLL (Resolução de Litígios em linha).

 

Edições

Consumer Law Ready em parceria com a CCIP

15 e 16 de Setembro

 

Consumer Law Ready em parceria com a AEP

14 e 17 de Setembro

 

Últimas vagas! Quer participar? Demonstre o seu interesse para decoforma@deco.pt

 

Outras Informações

  • Modalidade: Formação Contínua | Online
  • Área de Formação: 380 Direito
  • Horário: 10:00h às 17:00h
  • Duração: 12h

 

Logo DGERT

 

A Ação é de frequência gratuita e certificada pela DGERT

 

 


Projeto administrado por:

BEUC: The European Consumer OrganisationUEAPME: The voice of SMEs in EuropeEurochambres: The Association of European Chambers of Commerce and Industry

 

 

 

Projeto financiado por:

European Union (EU) / União Europeia (UE)

 

 

 

Com o apoio de:

European Parliament / Parlamento EuropeuEuropean Commision / Comissão Europeia

 

 

 

Em parceria com:

Associação Empresarial de Portugal | AEP