Quer saber mais sobre os Direitos dos consumidores? Quer preparar a sua empresa para responder aos direitos dos consumidores? Quer melhorar a confiança dos seus clientes? Temos a ação de formação certa para si e para a sua empresa.
A ação de formação Consumer Law Ready é um programa de formação europeu para as PME e, em Portugal, já contou com mais de 10 edições de sucesso, promovidas pela DECO.
Num programa de dois dias, vamos aprofundar temas relevantes como sejam direitos e garantias dos consumidores, os requisitos de informação nos contratos e as cláusulas abusivas, as práticas comerciais desleais, bem como se pode recorrer à resolução alternativa de litígios de consumo, entre outros.
Tendo como principal objetivo melhorar a compreensão e conhecimento dos empresários e comerciantes sobre os direitos dos consumidores, a nível nacional e europeu, apresentamos mais 4 boas razoes para se inscrever:
- Saber lidar de forma adequada com as reclamações dos clientes;
- Melhorar a qualidade de prestação dos seus serviços;
- Aumentar a confiança do consumidor no seu negócio;
- Obter um certificado em Direitos dos Consumidores pela Comissão Europeia;
A DECO juntou-se à Câmara de Comércio e Industria Portuguesa – CCIP e à Associação Empresarial de Portugal para proporcionar aos seus parceiros e associados esta ação de formação certificada e gratuita, que também não vai querer perder.
Programa de Formação
Módulo 1 | Requisitos de informação pré-contratual
As informações que devem ser fornecidas ao consumidor, assim como a forma e o momento para o fazer, apresentando dicas para que seja mais fácil cumprir a Lei.
Módulo 2 | Direito de Resolução
Direito de resolução dos consumidores relativamente aos contratos celebrados à distância, e aos contratos celebrados fora dos estabelecimentos comerciais.
Módulo 3 | Direito e Garantias do Consumidor
Direitos e garantias dos consumidores quando os bens não estão em conformidade com o contrato e detalhar quais as informações a fornecer aos consumidores.
Módulo 4 | Práticas comerciais desleais e cláusulas contratuais abusivas
Identificar as práticas comerciais desleais e a cláusulas contratuais abusivas lesivas dos interesses e direitos dos consumidores
Módulo 5 | Resolução alternativa de litígios (RAL) & Resolução de Litígios em Linha (RLL)
Familiarizar os formandos com os mecanismos da RAL (Resolução Alternativa de Litígios) e com a plataforma RLL (Resolução de Litígios em linha).
Edições
Consumer Law Ready em parceria com a CCIP
15 e 16 de Setembro
Consumer Law Ready em parceria com a AEP
14 e 17 de Setembro
Últimas vagas! Quer participar? Demonstre o seu interesse para decoforma@deco.pt
Outras Informações
- Modalidade: Formação Contínua | Online
- Área de Formação: 380 Direito
- Horário: 10:00h às 17:00h
- Duração: 12h
A Ação é de frequência gratuita e certificada pela DGERT
Projeto administrado por:
Projeto financiado por:
Com o apoio de:
Em parceria com: