O Exército de Estremoz recebe a DECO

29 Julho, 2019

No passado dia 26 de junho, a DECO Alentejo promoveu dois workshops relativos ao tema o Essencial sobre a Economia Pessoal para os militares do Regimento de Cavalaria n.º 3 do Exército de Estremoz.

A gestão eficiente de recursos financeiros foi o tema em debate, com especial destaque para a diferença entre os conceitos: poupar e economizar no dia-a-dia.

Neste sentido é possível ter melhores critérios de escolha de produtos com preços mais acessíveis ao conhecer melhor os seus consumos de eletricidade, gás e luz a fim de reduzir o valor das suas faturas.

A gestão eficiente de recursos motivou um vasto leque de questões, como:

  • Qual é o impacto que os consumos stand-by têm na fatura mensal de energia elétrica;
  • Qual é a poupança que é possível obter com a adequação da tarifa e da potência contratada, no setor da energia elétrica, ao perfil do consumidor;
  • Qual é o desperdício de consumo de água quando há fugas nas torneiras e nos autoclismos que custos implica.

A iniciativa trouxe aos participantes informação útil para uma gestão mais eficiente dos seus recursos no plano pessoal e familiar, assim como, a gestão dos recursos partilhados em contexto profissional, no espaço do quartel, ambiente onde desenvolvem as suas atividades profissionais, mas também onde alguns militares residem durante a semana.

A DECO Alentejo disponibiliza um serviço de apoio ao consumidor em Estremoz, ao abrigo do protocolo com o Município e que possibilita a todos os residentes no concelho atendimento presencial na última quarta-feira de cada mês, na Biblioteca Municipal desta localidade.