«De olho no Rótulo» e «Garfo Verde» juntos no Minho

25 Outubro, 2017

Sal, Açúcar e Gorduras devem ser reduzidos! DECO Minho informa os consumidores como ler o rótulo em parceria com o projeto Garfo Verde.

No Dia Mundial da Alimentação, a Delegação Regional do Minho da DECO esteve presente no workshop “Garfo Verde – Alimentação Mediterrânica”, projeto da Câmara Municipal de Viana do Castelo em colaboração com a DECO, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo e ainda com o Restaurante “O Pescador”.

O Workshop

O workshop que decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, contou com a participação de mais de 3 dezenas de consumidores e a DECO falou da importância da leitura do rótulo nutricional com base na campanha “De olho no rótulo pela sua saúde!”. A nutricionista da ULSAM deu as noções básicas da Alimentação Mediterrânica, tendo os chefes do Restaurante “O Pescador”, tão típico da cidade de Viana do Castelo, confecionado duas receitas baseadas neste tipo de alimentação. Os participantes puderam provar todas as iguarias confecionadas e perceber a vantagem de cozinhar de forma saborosa, reduzindo o Sal, o Açúcar e as Gorduras.

O Projeto “Garfo Verde”, promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo – Gabinete Cidade Saudável, “consiste na oferta diária de pratos ou menus nutricionalmente equilibrados, disponível nos estabelecimentos de restauração do concelho de Viana do Castelo (…) Estes pratos são validados por uma equipa de profissionais de saúde (nutrição) e estão identificados com o dístico Garfo Verde”.

A DECO Minho mantém-se disponível para continuar a desenvolver estas ações e ajudar os consumidores a fazer a leitura do Rótulo Nutricional!

Visite a nossa Agenda!