
No primeiro semestre de 2017, a DECOForma realizou, em todo o país, 112 sessões informativas para 2686 consumidores e a equipa já está a trabalhar no lançamento de mais temáticas para o segundo semestre.
Estes Workshops realizados em áreas emergentes de consumo contribuíram para capacitar e empoderar os consumidores com Informação e ferramentas que lhes permitam mais sustentabilidade nas escolhas de consumo e práticas do dia-a-dia.
Quais foram os temas mais solicitados pelas entidades parceiras?
- Vendas agressivas – 538 participantes
- Poupança de Energia – 412 participantes
- Segurança On-line – 387 participantes
- Poupança de Água – 368 participantes
- Direitos dos Consumidores – 355 participantes
- Economia Pessoal – 283 participantes
- Envelhecimento ativo – 243 participantes
- Outros temas – 100 participantes
Uma palavra de agradecimento aos nossos parceiros, em particular às autarquias e juntas de freguesia que deram um contributo fundamental na divulgação e na execução, garantido assim o sucesso destas iniciativas.
Após o verão e com vista a responder às necessidades identificadas pelas entidades parceiras para trabalhar junto das suas comunidades, o Plano de Workshops do segundo semestre irá dar resposta às seguintes questões:
- Consumidores seniores: Como identificar e salvaguardar os direitos dos consumidores perante as vendas agressivas?
- Como ler o rótulo nutricional e qual o significado dos dados nutricionais?
- Como gerir melhor as suas finanças pessoais de forma a poupar mais ao final do mês?
Esteja atento à nossa agenda:
Os Direitos dos Consumidores Seniores
Semana do Sénior mais ativo – 25 a 29 de setembro
Ler o rótulo faz bem à saúde
Semana da Alimentação Saudável – 16 a 20 de outubro
O Essencial sobre Poupança
Semana da Poupança – 30 de outubro a 3 de novembro