“Preciso de uma casa para viver com dignidade” – Dizem Consumidores

24 Junho, 2019

Vários especialistas reuniram-se para abordar a injustiça social no acesso à habitação e a DECO não pode deixar de prestar o seu contributo.

A desigualdade no direito à habitação foi trazido a debate no passado dia 12 de junho, na Escola superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

A iniciativa foi promovida pela escola superior de educação em parceria com a rede europeia anti pobreza e o gabinete de apoio à família de viana do castelo e tem como objetivo refletir sobe as dificuldades que alguns cidadãos encontram no acesso à habitação condigna.

A intervenção da DECO abordou as situações de fragilidade em que se encontram alguns consumidores, bem como os problemas decorrentes destas situações. O Presidente da Mesa da Assembleia da Delegação Regional do Minho da DECO, abordou a urgência da criação da lei de base da habitação, que ainda não existe em Portugal mas que considera que traria grandes vantagens a todos os cidadãos, podendo diminuir estas situações de pobreza habitacional.

Este encontro contou com três dezenas de participantes que, para além das opiniões dos especialistas presentes, puderam conhecer testemunhos reais de pessoas que sentiram dificuldades de acesso a uma habitação digna.