Workshops – Sabe o que está comer ?

10 Novembro, 2016

A prática de uma alimentação saudável é hoje um dos temas que mais preocupa os consumidores. No dia Mundial da Alimentação, realizámos ações informativas para os consumidores avaliarem e selecionarem os produtos alimentares mais saudáveis.

A DECO realizou 15 workshops em todo o país para informar os consumidores sobre como fazer as escolhas alimentares saudáveis a partir da correta interpretação das informações nutricionais presentes nos rótulos dos alimentos.

Ao longo dos workshops foi muita a surpresa dos participantes quando confrontados com a leitura dos rótulos de alguns alimentos. Saber que um refrigerante com 330 ml tem mais de 25g de açúcar adicionado, ultrapassando a dose de açúcar que devemos consumir por dia e que um croissant folhado (75gr) tem 20 gr de gordura, sendo que o consumo diário recomendado deve ser só de 70 gr, foram algumas das situações demonstradas aos cerca de 300 consumidores que participaram nestas iniciativas.

Estes workshops contaram com a colaboração de diversas entidades nossas parceiras, como foi o caso das autarquias da Lousã e Estremoz, Junta de Freguesia de Benfica e Centro de Formação Profissional de Santarém, a título de exemplo.