À conversa no jardim com Sénior + Ativo

11 Outubro, 2016

Em torno do coreto do Jardim da Estrela, em Lisboa, a DECO esteve à conversa com mais de 25 especialistas e técnicos que trabalham na área social, para apresentar o projeto Sénior + Ativo: Consumidor Informado| Consumidor Protegido, que vamos promover a nível nacional.

No dia de encerramento da Feira LisBoa Idade, a DECO, juntamente com entidades como a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Confederação Portuguesa de Yoga, a Associação para o Desenvolvimento de Novas Iniciativas para a Vida, a Associação de Alzheimer Portugal, entre outras, promoveram, em simultâneo, ciclos de conversas rápidas com a duração de 30 minutos.

A nossa jurista, Carolina Gouveia, apresentou os temas dos workshops informativos que desenhámos para os consumidores seniores e que refletem as nossas preocupações relativamente à população com mais de 65 anos e à necessidade de os capacitar para a tomada de decisões de consumo com confiança e devidamente esclarecidas, permitindo-lhes fazer escolhas mais informadas e seguras. Pretendemos assim contribuir para um envelhecimento ativo e saudável, combater as desigualdades e promover a inclusão deste público.

As conversas foram muito entusiastas e várias entidades demonstraram interesse em colaborar com a DECO na dinamização dos workshops informativos. Dentre as sete temáticas apresentadas, os serviços financeiros e as respostas sociais foram as que registaram maior interesse por parte dos técnicos dos vários organismos para implementar junto da sua comunidade sénior.

Para mais informações acerca do projeto Sénior + Ativo pode contactar –nos através do e mail decoforma@deco.pt