Workshops DECO (in) Forma

Nestes workshops a DECO informa, sensibiliza e orienta os comportamentos de consumo para escolhas acertadas e criteriosas de produtos e serviços, oferece dicas e conselhos úteis, esclarece dúvidas e alerta os consumidores para os principais problemas emergentes na área do consumo.

Os workshops DECO (IN)Forma, dirigidos às entidades parceiras, dão continuidade à atividade de informação desenvolvida junto dos consumidores, reunindo os participantes em sessões informativas e de esclarecimento, em simultâneo em todo o país e com o envolvimento das delegações regionais.

Estas iniciativas, por norma, tiram partido de seis datas comemorativas que integram uma questão de consumo e desta forma são definidas as semanas comemorativas, para que as equipas regionais, em colaboração com os parceiros locais, mobilizem os consumidores à sua participação. Estes workshops são especialmente dirigidos às entidades parceiras da DECO, como sejam câmaras municipais e juntas de freguesia, tendo como objetivo reforçar as atividades da associação desenvolvidas no âmbito dos protocolos estabelecidos e potenciar o interesse dos parceiros para a realização de novos protocolos, tornando evidentes as vantagens destes para uma melhor e maior informação e sensibilização dos consumidores.

Assim, alguns dos dias comemorativos assinalados pela DECO para a realização destes workshops informativos são o dia dos direitos dos consumidores, da terra, da energia, do idoso, da alimentação e da poupança.

Consulte aqui a oferta de workshops.

Protocolos de Colaboração

Os protocolos são parcerias estabelecidas com as Juntas de Freguesia e as Câmaras Municipais (ou outras entidades, como por exemplo, Associações sem fins lucrativos) que têm como objetivo aumentar a proximidade com o munícipe tendo em vista a prestação de informação e apoio aos consumidores das diferentes áreas de competência territorial de todas as delegações, bem como o apoio ao sobre endividado e a realização de sessões de esclarecimento – Workshops DECO (IN)Forma – dirigidas à comunidade em geral.

Ainda na sequência da celebração destes protocolos, desejamos chegar ao maior número de consumidores, com uma amplitude geográfica que consiga ir ao encontro das necessidades de todo o país.

Se o seu foco de atividade são os consumidores, e pretende um contacto regular que possa ser suportado e mediado pela nossa Associação, envie-nos um email para decoforma@deco.pt e obtenha mais informações.