Quando a esmola é grande… desconfie!

18 Setembro, 2019

Quando falamos de dinheiro todos os cuidados são poucos… e como se diz popularmente “Quando a esmola é grande…” há quase sempre razões para desconfiar.

O número de pedidos de ajuda à DECO por fraudes financeiras mostra como o consumidor se encontra economicamente desprotegido e isto deve-se maioritariamente à falta de informação.

É missão da DECO ajudar os consumidores a evitar fraudes financeiras e alertar para os cuidados a ter quanto às suas finanças pessoais. Desde cuidados básicos a ter na utilização de cartões de débito, à contratação de serviços financeiros, à solicitação de créditos, e ao combate de possíveis situações de fraude financeira.

Se é nosso parceiro e este tema é do interesse do seu público de intervenção, procure a delegação regional da DECO mais perto e contacte-nos. Estamos disponíveis para realizar em colaboração com os nossos parceiros esta iniciativa.

Convidamo-los a conhecer o curso online – O Essencial sobre a Economia Pessoal e a melhorar a sua literacia financeira, bem dos que o rodeiam.

Participar para saber:

  • Quais são as formas mais comuns de fraude financeira
  • Quais os sinais que podem indicar perigo de fraude
  • Com o que se deve preocupar antes de assinar
  • Que cuidados especiais deve ter na contratação de créditos
  • Quem o pode ajudar em caso de problemas;

Para quem

Convidamos os nossos parceiros a realiza conjuntamente coma DECO estas sessões informativas junto do seu público de intervenção.

Para empresas e outras entidades sem protocolo, as sessões são desenhadas à medida, mediante pedido de proposta de formação a solicitar através do e- mail decoforma@deco.pt.

Quando & Onde acontece

Estes Workshops informativos são dinamizados por todo o país de 30 de outubro a 8 de novembro.