Damos + do que umas luzes na poupança de energia

17 Maio, 2018

A fatura de eletricidade pode ser uma FATURA AMIGA. Ao terem mais e melhor informação sobre a fatura, os consumidores podem fazer um consumo mais eficiente da eletricidade, reduzir os consumos, poupar na fatura e proteger o ambiente.

A fatura de eletricidade não é de fácil leitura e compreensão e os consumidores têm dificuldade em perceber grande parte da informação dada. Este facto acaba por dificultar um uso mais eficiente da eletricidade das nossas casas e a ter uma conta da energia da casa mais baixa .

Interpretar corretamente a fatura de eletricidade é essencial para se ter uma melhor noção dos consumos e custos associados e também para verificar se a adoção de boas práticas ou mesmo a escolha de equipamentos mais eficientes tem um impacto real em termos de poupança de energia.

A fatura de eletricidade não é simples e com a existência de vários comercializadores de energia, cada um com formatos de fatura próprios, tornou-se ainda mais complicada a sua compreensão.

A DECO (IN FORMA) a compreender melhor as faturas de eletricidade e a motivar para um consumo mais sustentável, com benefícios para o orçamento das famílias e para o ambiente. Entre os dias 28 de maio e 1 de junho, a DECO realiza os Workshops “DAMOS + DO QUE UMAS LUZES NA POUPANÇA DE ENERGIA”, com informação útil e prática de como podemos tornar a fatura de eletricidade uma fatura amiga, e reduzir os consumos para uma melhor gestão do orçamento familiar e proteção do ambiente.

O que vamos falar

  • Damos + do que umas luzes sobre a fatura eletricidade;
  • Damos + do que umas luzes sobre o impacte ambiental da eletricidade que chega às nossas casas;
  • Damos + do que umas luzes sobre boas práticas para poupar eletricidade no dia-a-dia;
  • Damos + do que umas luzes sobre como escolher equipamentos com a etiqueta energética.

Saber para quê

  • Interpretar corretamente a fatura eletricidade;
  • Conhecer os impactes do consumo de eletricidade na carteira e ambiente;
  • Identificar os critérios de escolha equipamentos energeticamente mais eficientes;
  • Adotar boas práticas no consumo de eletricidade.

Para quem

Estes workshops encontram-se disponíveis para todo os consumidores e/ou colaboradores de entidades públicas e outros organismos que pretendam realizar sessões de informativas.

Estas sessões são gratuitas para as entidades com protocolo com a DECO.

Para empresas e outras entidades sem protocolo, as sessões são desenhadas à medida mediante pedido de proposta de formação a solicitar através do e-mail decoforma@deco.pt.

Quando & onde acontecem

Estes workshops informativos são dinamizados por todo o país no período de 28 de maio a 1 de junho.

 

Apoio