Aula Aberta sobre o Consumidor Economicamente Vulnerável

9 Outubro, 2017

A DECO Alentejo e a Universidade de Évora promovem uma Aula Aberta sobre os desafios financeiros que o consumidor enfrenta.

Um consumidor economicamente vulnerável é aquele que apresenta rendimentos insuficientes, dificuldades económicas e/ou uma menor capacidade de gestão financeira e que por isso tem maior risco de sofrer com os resultados negativos do mercado e uma capacidade limitada para maximizar o seu bem-estar enquanto consumidor. Estes consumidores precisam de uma especial proteção.

Para discutir este tema, a DECO Alentejo e a Universidade de Évora, em parceria com o Banco de Portugal, a Fundação Eugénio de Almeida e a APPACDM, dinamizam uma Aula Aberta sobre “Que Desafios Enfrenta o Consumidor Economicamente Vulnerável? Apoios e respostas sociais”, no próximo dia 10 de outubro. A iniciativa tem lugar no Anfiteatro 131 do Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora, pelas 14 horas.

Tanto a DECO como os parceiros envolvidos nesta iniciativa acreditam que o convite endereçado aos jovens universitários é de extrema relevância, pois enquanto futuros profissionais de diversas áreas e integrando diferentes organizações e entidades, devem estar sensíveis ao conceito de consumidor economicamente vulnerável.

Convidamos igualmente os profissionais e colaboradores das diversas entidades que tenham interesse em participar nesta partilha de informação e aquisição de melhores conhecimentos sobre a realidade vivida por estes consumidores, de forma a terem maior possibilidade de agir e desenvolver ações no terreno que assegurem a sua proteção.

“A grande finalidade do conhecimento não é conhecer, mas agir” (Thomas Huxley)