#Betterdigitalworld: 500 Consumidores entraram na realidade Digital

4 Abril, 2017

Nem tudo está à distância de um clique, pelo que, no mundo digital a falta de informação e proteção poderá ganhar uma nova dimensão. A Internet assume uma importância crescente no nosso quotidiano! Se pensarmos em todas as páginas que já visitámos ou nos produtos e serviços que já procurámos, comparámos e adquirimos, conseguimos perceber a dimensão da economia digital.

Para assinalar a semana dos Direitos dos Consumidores, nos dias 13 a 17 de Março, mais de 500 consumidores debateram o tema do Consumo na Era Digital. Construir um mundo digital em que o consumidor possa estar seguro e confiar (#Betterdigitalworld) foi o mote de lançamento para os 20 Workshops realizados pela DECO, em todo o país. Esta iniciativa contou com várias entidades parceiras que levaram este tema premente de consumo junto da sua rede de contactos.

Nesta Era Digital, temos de lidar diariamente com mitos e factos do consumo online e consumidores informados estão melhor preparados para lidar com estas questões que nos afetam (já) no presente e não são apenas hipóteses do futuro!

Existiram temas que suscitaram muito interesse por parte dos consumidores como o homebanking, a proteção dos dados, o geoblocking e até mesmo as plataformas para queixas on-line, percebendo-se que existe a necessidade do investimento na literacia digital e, não apenas, para os consumidores mais seniores.