Consumer Law Ready em Aveiro desafiou a criatividade dos formandos

15 Maio, 2018

Consumer Law Ready esteve em Aveiro, mais concretamente na cidade de Ílhavo, para a segunda edição do Curso de Formação de Formadores | PME e os Direitos dos Consumidores, nos dias 14 de abril e 5 de maio.

O projeto Consumer Law Ready é um Programa de Formação Europeu especialmente dirigido a PME com o objetivo de melhorar a compreensão e conhecimento dos empresários e comerciantes sobre os direitos dos consumidores a nível nacional e europeu.

Os 18 formandos que participaram na edição do curso em Aveiro (veja aqui como correu a Edição de Lisboa) passaram assim a integrar a bolsa de formadores certificados na área dos direitos dos consumidores que a DECO, enquanto promotora deste projeto em Portugal, está a impulsionar.

Consumer Law Ready desafiou a criatividade dos formandos

Foram dois dias de formação intensos, onde os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos de uma forma diferenciadora e desafiante: com recurso a dinâmicas de grupo e com estímulo à sua criatividade. Técnicas como o role play, no qual os formandos assumiram quer o papel de empresas, quer o de consumidores, possibilitaram vivências e aprendizagens muito enriquecedoras.

DECO Forma Consumer Law Ready DECO Forma Consumer Law Ready DECO Forma Consumer Law Ready

 

 

 

 

A qualidade dos conteúdos partilhados, o estímulo à criatividade e à boa disposição dos participantes, foram muito apreciados pelos formandos que demonstraram muita satisfação na sua avaliação global da formação. Todos recomendariam a frequência deste curso aos seus colegas.

Objetivos cumpridos?

Estamos certos de que todos saíram desta formação inspirados para terem uma voz ativa junto das empresas e incentivar os empresários e comerciantes a cumprir os requisitos da legislação europeia e nacional sobre os direitos dos consumidores.

Um agradecimento especial ao Sr. Presidente da Junta de Freguesia de S. Salvador em Ílhavo, Dr. João Campolargo, pelo acolhimento desta iniciativa no espaço da autarquia e pela hospitalidade que nos proporcionou.

A próxima edição deste Curso está já agendada para os dias 26 de Maio e 9 de Junho no Porto. Garanta já a sua inscrição!