DECO (IN) FORMA está de volta em 2017

18 Janeiro, 2017

Os workshops DECO (IN)Forma voltam no mês de março para apoiar os consumidores com mais informação para melhores decisões de consumo e bons conselhos para evitar problemas.

Os workshops DECO (IN)Forma, em 2016, foram um sucesso! Realizámos mais de 200 e mais de 4 500 consumidores participaram nestas sessões informativas sobre temas tão diversos desde, como poupar na fatura de energia, como fazer compras mais inteligentes, ou sobre a leitura do rótulo alimentar para identificar os produtos alimentares mais saudáveis.

Nestas sessões, a DECO informa, sensibiliza e orienta os comportamentos de consumo para escolhas acertadas e criteriosas de produtos e serviços, oferece dicas e conselhos úteis, esclarece dúvidas e resolve os problemas dos consumidores.

Em 2017, vamos dinamizar os workshops, por todo o país, com as nossas Delegações Regionais (Viana do Castelo, Porto, Coimbra, Santarém, Évora e Faro) e com a nossa equipa de especialistas de consumo, convidando todos os parceiros e entidades que em conjunto queiram promover estas iniciativas. Manifeste já o seu interesse!

Próximos workshops

WORKSHOP | O Consumidor na Era Digital Digital 
Semana dos Direitos dos Consumidores – 13 a 17 de março 

Numa economia digital como fazer as compras on-line, de modo fácil e sem ter problemas aproveitando as vantagens económicas destas vendas à distância?

WORKSHOP | Serviços Públicos Essenciais: Emagreça a fatura da água
Semana da Sustentabilidade – 19 a 24 de abril

Como fazer uma poupança significativa no consumo de água em sua casa e reduzir o valor da fatura mensal a pagar preservando um recurso natural essencial à vida?

WORKSHOP | Serviços Públicos Essenciais: Emagreça a fatura da energia
Semana da Energia – 29 de maio a 2 de junho

Conheça as dicas essenciais para um uso mais eficiente de energia e que poderão reduzir a sua fatura mensal de eletricidade.

WORKSHOP | Os Direitos dos Consumidores Seniores
Semana do Sénior mais ativo – 25 a 29 de setembro

Quais os direitos dos consumidores seniores e como evitar serem enganos/prejudicados pelas vendas agressivas e práticas desleais?

WORKSHOP | Ler faz bem à saúde
Semana da Alimentação Saudável – 16 a 20 de outubro

Como deve ser lido o rótulo nutricional para identificar as Doses Diárias Recomendadas de sal, gordura e açúcar?

WORKSHOP | O Essencial sobre Poupança
Semana da Poupança – 31 de outubro a 4 de novembro

Como gerir melhor as suas finanças pessoais fazendo um orçamento e planeando as despesas para ter um saldo positivo e o seu pé-de-meia?

Não deixe de participar! Contacte-nos  através do e mail decoforma@deco.pt e informaremos sobre o local onde se encontram a decorrer os workshops.