DECO (IN)FORMA tem cada vez mais expressão na comunidade!

13 Novembro, 2018

Em 2018, mais de 2500 consumidores tornaram-se mais informados e mais conscientes devido à ação da DECO (IN)FORMA

Este ano, a DECO (IN)FORMA promoveu os seguintes workshops:

• O consumidor na era digital
• O essencial sobre os direitos dos consumidores
• Emagreça a fatura da água
• Damos + do que umas luzes na poupança de energia
• De olho no rótulo
• O essencial sobre a economia pessoal

Estes ocorrem em simultâneo nas várias delegações da DECO, de norte a sul do país. E em conjunto com os parceiros regionais têm chegado a cada vez mais consumidores.

Através dos apoios e da rede de contactos dos parceiros, estas atividades informativas veem mais envolvimento dos consumidores, que continuamente aprendem a procurar mais conhecimentos e a relevar a importância destes workshops.

Na semana de 15 a 19 de outubro a DECO realizou em todo o país workshops informativos – “De olho no rótulo, pela sua saúde!” uma iniciativa com o objetivo de ajudar os consumidores na leitura e interpretação da informação nutricional dos alimentos.

Durante esta semana, associado ao Dia Mundial da Alimentação, realizaram-se um total de 20 workshops onde contamos com um total de 477 consumidores, que ganharam um passaporte para uma vida mais saudável e para uma maior consciência alimentar.

Um exemplo destes momentos foi a sessão “De Olho no Rótulo” realizada pela DECO Norte no dia 16 de outubro, onde a engenheira alimentar Beatriz Gil possibilitou à comunidade educativa da Universidade Sénior de Amarante participar e aprender, a realizar uma correta interpretação da informação nutricional dos alimentos.

Este foi um grupo de formandos muito participativo que mostrou bastante interesse nesta temática e assegurou que repetia a experiência!