Faro e Lagoa refletem sobre finanças pessoais em tempo de pandemia

5 Agosto, 2021

Câmara Municipal de Faro e com a Câmara Municipal de Lagoa juntam-se à DECO para reforçar o apoio local ao consumidor.

São vários os modelos de formação que a DECO e a sua rede de parceiros têm vindo a promover. Este ano, em especial, temo-nos dedicado à formação das equipas e ao aprofundamento dos conhecimentos de todos aqueles que trabalham de perto com o consumidor.

Sempre com o objetivo de potenciar a capacidade de resposta dos técnicos, as sessões têm incidido sobre os temas emergentes e com maior relevância ao consumidor em tempos de pandemia. Assim, a DECO juntamente com a Câmara Municipal de Faro e com a Câmara Municipal de Lagoa, dinamizou dois webinares sobre o tema “Finanças Pessoais em Tempos de Crise”, direcionados aos profissionais da área social destes municípios.

Nestes, refletiu-se sobre os novos desafios financeiros associados à pandemia e também sobre as medidas extraordinária de apoio às famílias, que deixam dúvidas aos consumidores e àqueles que os apoiam.

Para além da reflexão sobre estas novas circunstâncias, procurou-se ainda dotar os participantes de ferramentas no domínio da proteção financeira e reforçar o trabalho em rede com as organizações destas localidades.

Continuaremos a realizar sessões informativas em trabalho de proximidade com os nossos parceiros, sempre no sentido de potenciar uma melhor resposta aos consumidores.

Para mais informações sobre esta sessão ou para pedidos de propostas formativas adaptadas contactar decoforma@deco.pt.