Junto dos nossos Parceiros – DECO sempre perto dos Consumidores

15 Julho, 2022

A DECO esteve com o CLDS do Sardoal a promover os Direitos dos Consumidores Seniores

Em parceria com o CLDS, a DECO esteve presente esta quarta-feira, dia 13 de julho no Sardoal com consumidores seniores a partilhar conhecimentos sobre os Direitos dos Consumidores. Nesta tarde foi possível constatarmos mais uma vez a importância das parcerias locais para levar informação a quem mesmo vivendo num território mais afastado sente a necessidade de estar informado e mais protegido relativamente aos seus direitos.

A sessão foi um êxito e contou com a presença de cerca de 20 consumidores que sentiram necessidade de ampliar os seus conhecimentos sobre esta importante temática em que se falou sobre as práticas comerciais enganosas, os cuidados a ter com as abordagens porta-a-porta, como os consumidores se devem proteger das vendas agressivas, e quais os direitos quando um consumidor é vítima de práticas desleais.

Por fim, a DECO deu alguns conselhos para as compras dos consumidores e reforçou os cuidados e a atenção redobrada que se deve ter nos dias de hoje quando se adquire um bem.