Poupe com a etiqueta energética | Projeto LabelPackA+

2 Maio, 2018

Conheça o Projeto

A etiqueta energética é a forma mais prática do consumidor descobrir, no ato da compra, quais os equipamentos mais eficientes e com menores consumos. O projeto LabelPackA+ tem divulgado a importância da etiqueta energética junto dos consumidores, para reduzir a fatura de energia e combater as alterações climáticas.

Desde setembro de 2015, que a etiqueta passou a ser obrigatória em produtos e sistemas de aquecimento ambiente e produção de águas quentes.

No site do projeto LabelPackA+ – que conta em Portugal com o apoio da DECO, ADENE e APISOLAR – os consumidores podem encontrar várias informações úteis sobre as etiquetas energéticas, com especial destaque para os sistemas constituídos por diferentes equipamentos (por exemplo, um sistema solar térmico com o apoio de um esquentador a gás natural).

Competição online de fotografia

Durante os próximos dias será lançada uma competição no Facebook e Twitter, onde os consumidores serão desafiados a tirar uma fotografia com o seu equipamento de aquecimento e a etiqueta energética.

Fique atento ao site DECO Forma, e para se inspirar recorde o vídeo do Projeto LabelPackA+ e a importância da etiqueta energética para a diminuir a fatura de energia e combater as alterações climáticas.

A DECO tem desenvolvido várias iniciativas nesta temática, entre elas, sessões de esclarecimento aos consumidores. Conheça mais aqui.