Banco de Portugal fechará o ciclo de Workshops com o comércio local

29 Junho, 2017

Dia 5 de Julho, o comércio local de Évora irá juntar-se novamente para fechar o último dos cinco temas que os reuniu à mesa ao longo do mês de Junho.

Este último tema “A nova face do €: elementos de segurança das notas” será dinamizado pelo Banco de Portugal. Todos os comerciantes da região Alentejo que queiram conhecer melhor os elementos de segurança das novas notas da série Europa e as estratégias de deteção das notas falsas, poderão participar no workshop de forma gratuita.

Recordam-se ainda também os últimos Workshops, nos dias 21 e 26 de junho onde foram abordados os temas do comércio eletrónico e da resolução alternativa de litígios de consumo.

O 3.º encontro abordou o tema do comércio on-line e, sendo um tema atual em que existem alguns mitos, os comerciantes adquiriram novos conhecimentos para otimizarem a qualidade da venda e a fidelização de clientes no mundo digital.

No 4º encontro debateram os mecanismos alternativos de resolução de litígios de consumo o que despertou especial interesse aos comerciantes, uma vez que são soluções mais céleres e com menores custos para ambas as partes.

Percebeu-se assim a importância e as regras do livro de reclamações (físico e on-line); de que forma se faz o correto encaminhamento das reclamações; a atuação das entidades fiscalizadoras; o sistema de Resolução Alternativa de Conflitos – RAL e a intervenção dos Centros de Arbitragem e dos Julgados de Paz.

Esta iniciativa promovida pela DECO Alentejo resulta de uma parceria com a Associação Comercial do Distrito de Évora e o Banco de Portugal e é destinada aos representantes do comércio local.

Comércio local em agenda:

Este ciclo de cinco workshops irá terminar no dia 5 de julho. Para mais informações, consulte a agenda do ciclo de workshops ou entre em contacto com:

Delegação do Alentejo – 266744564 | decoforma.evora@deco.pt

ACDE – 266 739 520 | alexandra.bravo@acde.pt