Universidade de Évora aposta na DECO para formar os seus alunos.

6 Maio, 2020

Mesmo em período de distanciamento social, a DECO FORMA e a Universidade de Évora continuam a colaborar.

Há já vários anos que a DECO e a Universidade de Évora colaboram com o objetivo de reforçar os conhecimentos e as competências dos alunos sobre questões de Consumo. Apesar das circunstâncias atuais, derivadas da pandemia Covid-19, este ano não foi exceção.

No passado dia 30 de abril, por via online, 40 alunos e 2 docentes do Departamento de Gestão da Universidade de Évora assistiram à sessão “O essencial sobre a economia pessoal”, integrada na iniciativa “Gestão, 100 Lições”.

A palestra online dinamizada por especialistas do Gabinete de Proteção Financeira da DECO, deu oportunidade aos alunos do 3.º ano da Licenciatura em Gestão, de aprofundarem os seus conhecimentos e melhorarem as suas competências na área financeira, com vista à tomada de decisões financeiras mais ponderadas e conscientes.

Para além das estratégias mais adequadas ao planeamento das despesas e à elaboração de um orçamento, foram também transmitidas as principais noções sobre o crédito e a importância de saber comparar e analisar as várias propostas de financiamento apresentadas pela banca.

Ainda que num tempo excecionalmente diferente, a DECO não deixa de estar perto do consumidor e reforçar o trabalho colaborativo com os parceiros regionais.

Com esta iniciativa dá continuidade à colaboração com a Universidade de Évora, renovando o compromisso de continuar a contribuir para capacitação dos jovens universitários desta academia, enquanto consumidores de uma sociedade em permanente mudança.

Para mais informações sobre formações palestras como esta, deverá contactar-nos através do email: decoforma@deco.pt.