DECO volta a apoiar as Universidades na formação dos seus alunos!

5 Julho, 2019

No primeiro semestre de 2019, a DECO Alentejo e a Universidade de Évora promoveram um ciclo de Aulas Abertas, com o objetivo de promover uma reflexão em torno das questões de Consumo, com os alunos desta academia de ensino.

A iniciativa surge no âmbito do evento Gestão, 100 lições promovido, anualmente pelo Departamento de Gestão da Universidade de Évora.

Os temas em debate neste ciclo de formação foram:

  • O Essencial sobre a Economia Pessoal
  • A saúde a que tem direito
  • O Papel da DECO na sociedade e ao apoio ao consumidor
  • O consumo e a sustentabilidade: o papel da DECO na promoção dos objetivos de desenvolvimento sustentável

No total foram abrangidos 120 alunos de várias áreas. A maioria dos participantes frequentam licenciaturas e mestrados na área da Gestão, Gestão da Qualidade e Marketing Agro-Alimentar e Administração de Serviços de Saúde.

As principais questões colocadas pelos participantes estavam relacionadas com as estratégias de capacitação do consumidor para a prevenção do endividamento e para uma gestão mais eficiente dos recursos financeiros; os mecanismos de comunicação e informação mais eficazes aos consumidor, nomeadamente, na área dos serviços de saúde; as iniciativas que a DECO promove e que concorrem para a consciencialização do consumidor acerca do impacto do consumo no ambiente.

Esta iniciativa potenciou um maior conhecimento dos participantes acerca dos direitos do consumidor, permitindo-lhes, também, uma melhor perceção acerca da atuação da DECO no contexto da sociedade atual.

Para mais informações sobre esta iniciativa pode contactar a nossa delegação regional de Évora, através do e mail deco.evora@deco.pt ou do e mail decoforma.evora@deco.pt.

Para Formações ou sessões de esclarecimento deste estilo, junto de Universidades, pode contactar decoforma@deco.pt. Teremos todo o gosto em apesentar uma proposta especialmente desenhada para a sua Universidade.