Quando falamos de dinheiro todos os cuidados são poucos… e como se diz popularmente “Quando a esmola é grande…” há quase sempre razões para desconfiar.
O número de pedidos de ajuda à DECO por fraudes financeiras mostra como o consumidor se encontra economicamente desprotegido e isto deve-se maioritariamente à falta de informação.
É missão da DECO ajudar os consumidores a evitar fraudes financeiras e alertar para os cuidados a ter quanto às suas finanças pessoais. Desde cuidados básicos a ter na utilização de cartões de débito, à contratação de serviços financeiros, à solicitação de créditos, e ao combate de possíveis situações de fraude financeira.
Se é nosso parceiro e este tema é do interesse do seu público de intervenção, procure a delegação regional da DECO mais perto e contacte-nos. Estamos disponíveis para realizar em colaboração com os nossos parceiros esta iniciativa.
Convidamo-los a conhecer o curso online – O Essencial sobre a Economia Pessoal e a melhorar a sua literacia financeira, bem dos que o rodeiam.
Participar para saber:
- Quais são as formas mais comuns de fraude financeira
- Quais os sinais que podem indicar perigo de fraude
- Com o que se deve preocupar antes de assinar
- Que cuidados especiais deve ter na contratação de créditos
- Quem o pode ajudar em caso de problemas;
Para quem
Convidamos os nossos parceiros a realiza conjuntamente coma DECO estas sessões informativas junto do seu público de intervenção.
Para empresas e outras entidades sem protocolo, as sessões são desenhadas à medida, mediante pedido de proposta de formação a solicitar através do e- mail decoforma@deco.pt.
Quando & Onde acontece
Estes Workshops informativos são dinamizados por todo o país de 30 de outubro a 8 de novembro.




