Check up ao seu sistema de aquecimento | Projeto Label Pack A+

15 Maio, 2018

O projeto Label Pack A+ lança a campanha “Check up ao seu sistema de aquecimento” que visa sensibilizar para a existência da etiqueta energética de aquecimento e esclarecer consumidores e instaladores quanto à informação que a mesma disponibiliza. O consórcio Label Pack A+ identificou que a maioria dos sistemas de aquecimento são substituídos em situações de emergência, quando deixam de funcionar, em particular no Inverno quando mais necessitamos deles e a urgência da sua substituição impossibilita uma avaliação das soluções disponíveis no mercado e de uma tomada de decisão informada aos vários níveis de desempenho do sistema.

Esta campanha visa sensibilizar para a importância das práticas de manutenção e avaliação do desempenho destes sistemas permitindo assim ao consumidor identificar as suas necessidades e tomar uma decisão ponderada quanto à solução de aquecimento que quer no futuro.

Neste contexto, e de acordo com a regulamentação europeia relativa à etiquetagem energética de aquecimento, o consórcio Label Pack A+ desenvolveu uma ferramenta de cálculo e emissão da etiqueta energética para novos sistemas de aquecimento que pode ser utilizada por profissionais e consumidores informados.

A campanha “Check up ao seu sistema de aquecimento” promove uma competição de selfies através das redes sociais que decorre entre 2 de maio e 8 de junho de 2018!

Participe e habilite-se a ganhar um dos prémios disponíveis, entre os quais um drone DJI Spark!

Competição de Selfies – Check up ao seu sistema de aquecimento

O desafio é lançado nos seguintes países entre 2 de maio e 8 de junho de 2018:
– Bélgica;
– Alemanha;
– França;
– Portugal;
– Austria;
– Itália;
– Reino Unido.
Se reside num destes países pode preparar o seu telemóvel para nos enviar as suas melhores selfies com o seu sistema de aquecimento!

Abaixo mais informação sobre os procedimentos da competição:

• Para os consumidores
Se é um consumidor tire uma selfie com o seu sistema de aquecimento (esquentador, caldeira, termoacumulador, bomba de calor, sistema solar térmico), incluindo no caso de se tratarem de equipamentos adquiridos depois de 26 setembro de 2015, a devida etiqueta energética, e faça upload da mesma numa destas redes sociais, Facebook ou Twitter, identificando o seu país e as hashtags seguintes:
– #CheckYourHeating
– #LabelPackAplus

• Para os instaladores
Se é um instalador tire uma selfie com os seus clientes e o novo sistema de aquecimento devidamente etiquetado e faça upload da foto numa destas redes sociais, Facebook ou Twitter, identificando o seu país e as hashtags seguintes:
– #CheckYourHeating
– #LabelPackAplus
Deve identificar-se como instalador no seu post ou no descritivo do seu perfil.

Quais os prémios da competição:

• Um drone DJI Spark será o prémio atribuído à melhor selfie de entre os concorrentes dos vários países envolvidos;
• Em cada país será atribuído um kit solar “do-it-yourself playkit – Power House” ao participante que reunir o maio número de “gostos” no Facebook ou “corações” no Twitter;
• Os primeiros 100 instaladores a participar na competição recebem um bilhete de acesso à Feira Intersolar que tem lugar entre 20 e 22 de junho em Munique.

Como é que ganha os prémios?

O consórcio do Label Pack A+ contabiliza o numero de “gostos”¸ Facebook e “corações”, Twitter que cada foto receber entre 2 de maio e 8 de junho de 2018 e identifica o vencedor da competição bem como os vencedores a nível nacional.
Para os bilhetes da Feira Intersolar os instaladores serão identificados no dia 8 de junho e receberão os bilhetes na semana seguinte.

Sobre o projeto Label Pack A+

O projeto europeu «Label Pack A+» visa apoiar e promover a regulamentação da etiquetagem energética de equipamentos de aquecimento, estabelecendo-se como ponto de contato entre os vários agentes do mercado e o consumidor final.
Saiba mais sobre a regulamentação e as ações desenvolvidas em: www.label-pack-a-plus.eu/Portugal

Proteção de dados

A campanha “Check up ao seu sistema de aquecimento” cumpre para com a regulação de proteção de dados pessoais. Os dados gerados na campanha serão utilizados exclusivamente nas redes sociais Facebook e Twitter, com a exceção dos vencedores dos prémios que serão contactados após o fim da campanha via redes sociais. Os dados recolhidos para enviar os prémios aos vencedores serão destruídos assim que os mesmos sejam entregues.