No comércio local, o consumidor é especial: 2º Workshop realizado

20 Junho, 2017

No dia 12 de junho teve lugar o 2.º workshop da iniciativa Conversas à Mesa: no comércio local, o consumidor é especial.

Este ciclo de cinco workshops junta em torno da mesa comerciantes que procuram saber mais sobre os direitos dos consumidores com o intuito de melhorarem a qualidade do serviço que prestam aos seus clientes.

O número de comerciantes aumentou e diversificaram as áreas de negócio presentes na sessão. Para além das áreas de papelaria, vestuário, calçado, perfumaria e produtos naturais já representadas no primeiro workshop, este segundo, contou com a participação de comerciantes das áreas da barbearia, produtos artesanais e mais participantes da área do retalho.

A reflexão inerente à qualidade dos bens e serviços, trouxe à mesa a discussão do tema das garantias:

  • Quais os prazos de garantia dos bens móveis e dos imóveis?
  • Existe a possibilidade da redução do prazo da garantia para os bens adquiridos em segunda mão?
  • Como atuar quando o bem apresenta um defeito?

Esta iniciativa promovida pela DECO Alentejo em parceria com a Associação Comercial do Distrito de Évora e o Banco de Portugal tem possibilitado estabelecer pontes entre os comerciantes e os consumidores da região.

Comércio local em agenda:

A próxima sessão é já no dia 21 de Junho onde se irá abordar o tema atual do comércio on-line: Regras nas vendas online para uma maior confiança do consumidor.

Para mais informações, consulte a agenda do ciclo de workshops.