Associações Empresariais de PME encerram a Formação Financeira

5 Março, 2018

A Edição dirigida às Associações Empresariais de PME, que ocorreu no passado dia 30 de janeiro em Lisboa, encerrou com sucesso a Formação Financeira para Todos.

Formação Financeira para Todos | Associações Empresariais de PME

No dia 30 de janeiro a Edição da Formação Financeira para Todos contou com a participação de colaboradores das Associações de pequenas e médias empresas, núcleos de empresas locais, associações setoriais, entre outras. Tínhamos como objetivo desafiar estas estruturas a desenvolverem e promoverem, de forma autónoma, iniciativas de formação financeira junto dos trabalhadores das empresas associadas, uma vez que estes foram identificados como um segmento da população que necessita de reforçar os seus conhecimentos e competências financeiras.

Ao longo das 7h de formação, que ocorreram nas instalações da AERLIS (Associação Empresarial da Região de Lisboa), os formandos ouviram as temáticas do orçamento e da poupança, do acesso ao crédito e respetivas modalidades, e ainda da preparação para a reforma e da prevenção do sobre-endividamento. Estas áreas devem ser vistas como prioritárias para uma população financeiramente desenvolvida e preparada.

Os participantes vieram de diversas Associações com elevada relevância para as suas zonas geográficas. Destacamos a ACRAL (Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve), a ACISTDS (Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal), a AERLIS (Associação Empresarial Região de Lisboa), a AES (Associação Empresarial de Sintra), a ARA (Associação das Empresas de Rent-a-car do Algarve), e a Associação dos Comerciantes nos Mercados de Lisboa.

Imagem 1 EmpresariaisImagem 2 Empresariais

 

 

 

 

 

 

Principais Conclusões

O dia de formação foi bastante preenchido devido ao elevado interesse e interação dos participantes com os formadores. Mais de 88% dos formandos referiram que recomendariam esta Formação aos seus colegas, uma vez que consideraram que os temas tiveram bastante interesse e foram de fácil compreensão. A organização da Ação também foi bastante valorizada por estes Dirigentes, Técnicos e Formadores. Consideramos que estes participantes saíram da ação motivados a fazer a diferença junto dos seus públicos-alvo.

Imagem 3 EmpresariaisImagem 4 Empresariais